Pousada 2022-03-30T11:51:33-04:00

Conheça o melhor da Pousada Rota das Águas

Sobre a Pousada

A Pousada Rota das Águas é a escolha preferida daqueles que gostam de natureza e do acolhimento de uma tranquila e aconchegante pousada. Localizada na Vila de Bom Jardim, no município de Nobres, a 150 km de Cuiabá.

Com total dedicação, os donos da Pousada Rota das Águas fazem questão de acompanhar tudo de perto para garantir sempre o melhor atendimento aos hóspedes. Nossa pousada oferece suítes ótimas decoradas com obras de artistas de Mato Grosso e que acomoda confortavelmente até 4 pessoas.

A pousada possui estacionamento, internet  ar condicionado e wi-fi gratuito, um ambiente agradável cercado por um jardim amplo e arborizado.

Desfrute de um delicioso café da manhã servido próximo ao jardim. Ar puro, lazer e tranquilidade são características que tornarão sua experiência na pousada Rota das Águas inesquecível!

Fazemos arrumação diária sempre fornecendo aos nossos hóspedes sabonetes, toalhas e lençóis. Nosso objetivo é fazer com que sua estadia na pousada Rota das Águas seja a mais confortável e harmoniosa possível.

O DESTINO NOBRES BRASIL

A região é cercada por rios, cachoeiras  e lagoas de águas cristalinas muito propícias para a prática de mergulho e flutuação. Conhecida como Província Serrana, a Vila de Bom Jardim está na área de transição entre o Cerrado e a Floresta Amazônica cercada por uma rica fauna e flora. É o lugar perfeito para descansar e praticar ecoturismo.

Nobres-MT

A cidade de Nobres, está localizada a 120 km da Capital de MT, a região do atual município de Nobres foi ponto de passagem no início do movimento garimpeiro em Mato Grosso, no sentido sul/oeste, que começou em 1747 entre Cuiabá e Diamantino. Território habitado imemorialmente por povos indígenas da nação Bakairi.

Nobres é uma região riquíssima em belezas naturais, na Serra do Tombador escondem-se verdadeiras maravilhas esculpidas pela natureza, com inúmeras cachoeiras e grutas, algumas totalmente inexploradas.

Existem sítios arqueológicos de grande valor científico, com pinturas e inscrições rupestres, que atestam a antigüidade da vida humana na região. 

No ponto onde situa-se a sede municipal, principiou-se uma povoação chamada de Sesmarias, talvez numa referência aos moldes de divisão de lotes no período provincial – sesmarias, posteriormente o lugar passou a ser conhecido por Bananal.

O povoado de Nobres recebeu a primeira usina hidrelétrica construída no Estado de Mato Grosso, atualmente desativada, suas ruínas são relíquias do passado recente que fizeram história.

Clima

O clima em Nobres é equatorial quente e úmido. Período de seca de 5 meses, de maio a setembro. Precipitação média anual de 2.000 mm, com intensidade máxima em janeiro, fevereiro e março. Temperatura média anual de 24º C, maior máxima 38º C, e menor mínima de 0º C.

O Distrito de Bom Jardim

A região de Bom Jardim, cuja extensão era de 50.000 ha, pertencia a um fazendeiro do Rio de Janeiro. O fazendeiro não honrou a dívida que fez com o Banco do Brasil, para a compra das terras, e esta foi tomada pelo mesmo. Dante de Oliveira, na época Ministro da Reforma Agrária na gestão de Sarney (1985-1990), dividiu a enorme fazenda em vários terrenos de 100 ha para cerca de 700 famílias vindas de várias regiões do Brasil.

A história de Bom Jardim, começa bem antes da tomada das terras pelo Banco do Brasil, enquanto fazenda essas terras foram habitadas por várias famílias, algumas ainda moradoras da região, uma história de mais de 50 anos.

Bom Jardim é  um dos lugares mais procurados no Estado por turistas em busca de contato com a natureza, por ainda possuir uma enorme quantidade de aves e animais típicos do Pantanal e dezenas de atrativos no segmento de Ecoturismo. O local tem cerca de 500 habitantes e várias pousadas.

Apesar de Nobres ter a fama de local com vários atrativos turísticos, a maioria dos pontos se encontra na vila que fica a 65 km da cidade. A estrada (MT 241) que leva até Bom Jardim é muito bonita onde se pode respirar ar puro, observar belas árvores, pássaros e alguns animais. Em toda a sua extensão é asfaltada.

A população de Bom Jardim tem acesso a educação básica e fundamental através da escola municipal Zeferino Dorneles Costa localizada na vila. E o ensino fundamental, médio e nas escolas municipal e estadual Marechal Cândido Rondon localizadas no distrito de Coqueiral (Roda D’água) a 10 km de Bom Jardim.

Nosso quartos

Café da manhã

Nosso jardim

Tranquilidade

Acreditamos no funcionamento em harmonia com a natureza. Quando isso é alcançado, tudo vem ao seu lugar – isso é o mínimo que você experimentará ficando aqui.

Natureza

Tudo o que é necessário para criar uma experiência especial e única está disponível aqui. Aceite a paz de espírito e o rejuvenescimento do corpo diretamente da natureza.

Qualidade

Uma das filosofias básicas para qualquer tipo de férias e lazer é a qualidade – tudo deve ser definido para o seu conforto, satisfação e experiência memorável

© Copyright 2022 | Todos os direitos Reservados

Faça sua reserva